1001 Lugares - Figueira da Foz

Esta é a nova rubrica do blog - "1001 lugares". Achei que seria interessante falar aqui no blog sobre os locais que vou visitando durante o ano, dizer o que achei, o que vale a pena visitar e mostrar algumas fotos. Gostam deste tipo de rubricas?
Fui passar o fim-de-semana à Figueira da Foz, com a minha família, e não pudia ter gostado mais. Situada no centro do país, na foz do Mondego, este é um dos destinos turísticos mais apelativos de Portugal, tanto pelas suas condições naturais, a excelente gastronomia e os entretenimento nocturnos.
Apesar de ser Janeiro e ainda estarmos em pleno inverno esteve um sol radiante e a temperatura também estava óptima. Assim tivemos a oportunidade de visitar a cidade de bicicleta, uma maneira rápida e prática que ao mesmo tempo permite vê todas as paisagens marítimas que são lindíssimas e estar sempre presente aquele cheiro do mar, que eu tanto gosto.
O que mais me apaixonou foram os 12 magníficos quilómetros a perder de vista do areal da praia, quase parecia que já não estava em Portugal, mas é por isso mesmo que adoro viajar, principalmente em Portugal, para ver o muito que o nosso país tem para mostrar.
Como estive lá no Sábado e Domingo todos os museus e castelos que normalmente se pode visitar estavam fechados o que foi uma pena, porém passei por lá de bicicleta e são maravilhosos nomeadamente o Castelo engenheiro silva e o Museu Municipal Doutor Santos Rocha.
Mais um dos sítios que é obrigatório ir é a Serra da Boa viagem, onde vão encontrar o Miradouro da Bandeira que é um dos mais espetaculares miradouros da costa portuguesa, daqui consegue-se avistar toda a costa de Quiaos até Mira, se tiverem oportunidade aconselho vivamente.
Para terminar ainda fomos fazer a rota das salinas que devo dizer que é uma paisagem muito diferente do resto do país mas muito interessante, ainda melhor quando está um dia de sol como o que esteve hoje.
Espero que este post vos tenha dado alguma ajuda caso queiram ir à Figueira da Foz, e digam nos comentários se querem que esta rubrica continue ou nao vale a pena.























7 Responses so far.

  1. Que fotos giras ;) já passei lá umas férias de verão.
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/2

  2. Que me lembre nunca fui até à Figueira, com muita pena minha! Parece ter lugares fantásticos a visitar
    millions-of-diamonds.blogspot.com

  3. Arikita says:

    Hello sweetie, I want to invite you to join my giveaway, you can win a lovely necklace! :) I hope you join and I hope you win, good luck! By the way Love this post!

    PS: I follow back

    Fashion gets Fierce Giveaway.

  4. Anónimo says:

    Descobri agora o teu blog e estou a gostar muito! Beijinhos :)

    http://takemetothemoonandsky.blogspot.pt/

  5. Já lá estive de férias algumas vezes e adorei. A Figueira da Foz é um sítio lindo mesmo :)
    Adorei o blog por aqui minha querida, não resisti a seguir *
    Adorava ter uma visita tua pelo meu cantinho também! Um beijinho *
    THE PINK ELEPHANT SHOE | INSOMNIA BIJU GIVEAWAY

  6. 3ª e 5ª foto estão mesmo lindas


    tarasemanias.pt

  7. Unknown says:

    Que rubrica gira :D Espero que seja para continuar !

    beijinho,
    Adriana S'

Leave a Reply