What about summer? - Breakfast

Com a chegada do Verão os cuidados a ter com a alimentação aumentam, e , para conseguir o "corpinho Danone" que todas queremos, é preciso fazer exercício físico regularmente combinado com uma alimentação saudável.
Como toda a gente sabe, a refeição mais importante do dia é o pequeno-almoço, pois é aí que se restabelece a energia e os nutrientes necessários para começar um novo dia. Por isso o pequeno-almoço deve ser rico em fibras, vitaminas e proteínas.
Para além disso deve ser saudável, variado e delicioso. É aqui que surge a "Fruit Bowl", que tem sido muito popular no instagram e de certeza que já viram algumas opções algures na internet.
Ainda não sabem do que estou a falar? Aqui ficam algumas imagens.

With the arrival of summer the care of the feeding increase, and, to achieve the "perfect body" that all we want, we need to exercise regularly combined with a healthy diet.
As everyone knows, the most important meal of the day is breakfast, because that's where we restores the energy and the nutrients needed to start a new day. So have breakfast should be rich in fiber, vitamins and proteins.
Also it should be healthy, varied and delicious. It is here that comes the "Fruit Bowl", which has been very popular in Instagram and I'm sure you've already seen some options somewhere on the internet.
Don't you know what I'm talking about? Here are some pictures.

































Estas tigelas de frutas são muito fáceis e rápidas de fazer, e o melhor é que podes variar todos os dias os ingredientes que colocas conforme o que mais te apetecer comer nesse dia.
A base costuma ser iogurte grego, batido de fruta, ou então leite. Depois na parte superior todos os extras são possíveis, como por exemplo granola, flocos de aveia, sementes de chia, pedaços de fruta, frutos secos, e por aí adiante.
Estas tacinhas super deliciosas e saudáveis com vitaminas e antioxidantes vão fazer com que comecemos o dia com um maravilhoso pequeno-almoço, cheio de cor e energético , para não falar das fotos incríveis que podemos postar no instagram.
Eu já experimentei várias vezes e aprovo a 100% estes pequenos-almoços, vejam em cima como ficou a minha tacinha juntamente com mais algumas inspirações para tentarem vocês.

These bowls of fruit are very easy and quick to do, and the best part is that you can varied everyday the ingredients that you place as what else feel like to eat that day.
The base is typically Greek yogurt, fruit smoothie, or milk. Then at the top all the extras are possible, such as granola, oatmeal, chia seed, fruit pieces, nuts, and so forth.
These bowls super delicious and healthy with vitamins and antioxidants will make you start the day with a wonderful breakfast, full of color and energy, not to mention the amazing photos that we can post on Instagram.
I've tried it several times and I approve 100% these breakfasts, look above as it became my bowl along with some more inspirations for you try.


Também fazem estes tipos de pequenos-almoços? O que acharam das inspirações?
Do you also do this type of breakfast? What have you think about the pictures?

13 Responses so far.

  1. São qualquer coisa *-*
    O meu pequeno almoço é sempre assim! É super saudável! :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

  2. Eu adoro adoro adoro este tipo de pequenos almoços. Na base é quase sempre iogurte ou batido de frutas, mas os que eu adoro mesmo são as sementes que podem ser acrescentadas, de entre as quais as minhas favoritas são a chia, a aveia e o amaranto. Quantos às frutas mirtilos e framboesas! Simplesmente delicioso!

    Adorei as imagens e já me deu algumas ideias para futuras fotos do insta haha

    Beijinhooo
    Midnight Hazel

  3. Adoro :) saudável e muito bom.
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

  4. Costumo fazer isto ao lanche :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

  5. Wow! Everything looks so yummy! :D

    http://perlasancheza.blogspot.com/

  6. Ideias fantásticas! *.*
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

  7. adoro pequenos-almoços assim! eu costumo fazer muitas vezes são as chamadas "smoothie bowls" (já pus várias fotos no meu instagram). é semelhante a isto, mas não leva leite nem iogurte. é apenas fruta, legumes e sementes, tudo esmagado com a varinha mágica. fica uma espécie de papa, é do melhor :D já te sigo, beijinho <3

  8. Ana Costa says:

    Já fiz uma ou duas vezes uma tigelinhas destas, mas acho que daqui a diante vai ser algo mais presente ao meu pequeno almoço! Gostei! :)
    xoxo

  9. Por acaso o meu pequeno almoço envolve quase sempre fruta cortada aos pedaços. Simplesmente adoro a mistura de sabores!

    Beijinho,
    Teoria de Tudo Sobre Nada

  10. Jess C. says:

    As fotos são lindas.
    Bjs

    omeuoutroladoeu.blogspot.pt

  11. Nuno M says:

    Gostei bastante deste post!!!

  12. O problema é que o combate contra a celulite é algo que leva mesmo muito tempo daí as pessoas desanimarem a meio dos tratamentos! :/

    Eu costumo comer isto ao lanche, antes do treino :P

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

  13. -fume says:

    Já tinha visto fotografias no instagram e também em blogs, e adorei a ideia *^* Aparenta ser saudável!
    Seguindo <3

    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com/

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