The second round is coming





















Dia 13 saíram as notas dos exames e não foram nada o que eu esperava... Para quem não sabe eu sou do 11 ano e fiz os exames de Biologia e Geologia e de Física e Química.
As notas em geral foram baixas e por isso vou ter de estudar mais uns dias para a 2ª fase dos exames.
Estava tão feliz com o começo das férias e até já estive uns dias no Algarve, que voltar aos livros está a custar imenso, principalmente por causa deste calor infernal.
Mas pode ser que corra melhor desta vez e consigo subir as notas. Para as pessoas que estão nesta situação deixo em baixo algumas dicas para estudarem melhor.

On 13th came out the exam results and it was nothing what I expected ... For those who do not know I'm in high school at the 11 year and I did the exams Biology and Geology and Physics and Chemistry.
The grades were generally low and so I will have to study a few more days for the 2nd phase of exams.
I was so happy with the start of the holiday and I have even been a few days in Algarve, so go back to the books is costing me a lot, mainly because of this infernal heat.
But it may be better for me and maybe I can increase the grades. For people who are also in this situation I let down some tips to study better.

  • Encontrar o local ideal, confortável e com boa iluminação / Find the ideal place, confortable and with good lighting;
  • Esquematizar e fazer resumos / Schematize and write summaries
  • Sublinhar o mais importante com cores variadas / Underline the most important thing with different colors
  • Praticar fazendo muitos exercícios / Practice doing many exercises

Já estamos quase nos 300 seguidores e quando lá chegar-mos vou fazer um giveaway fantástico, não se esqueçam de seguir o blog.
Como vos correram os exames? Também vão à 2ª fase ?

We are almost reaching the 300 followers and once we get there I am going to do an amazing giveaway, so don't forget to follow the blog.
How were the exams? Are you going to the second fase too?

8 Responses so far.

  1. também vou a segunda fase dessas duas disciplinas :( Podes-me dizer mais ou menos quanto tiraste? Gosto de saber as notas no geral para saber se o problema foi só meu...
    A mim também me esta a custar tanto a voltar a estudar...
    boa sorte para ti na segunda fase, espero mesmo que tires a nota que queres! :)
    blog: Marianisses

  2. Boa sorte querida! Desta vez vai correr melhor :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt

  3. Andreia says:

    Eu também sou do 11º ano de ciências e também tive notas miseráveis às duas disciplinas (baixei dois valores nas duas notas internas). Tenho vergonha das notas que tive e não estava habituada a ter aquelas notas, muito provavelmente serei apontada como a rapariga que tinha boas notas porque fazia cábulas (coisa que nunca fiz e sinceramente parece-me difícil para o tipo de disciplina que é), mas como apesar de ter tido negativa num dos exames fiquei com 14 de nota final não sou obrigada a ir à segunda fase. Ponderei muito sobre se iria à segunda fase ou não e acabei por decidir que não iria e que para o ano faria melhoria porque dessa forma também poderia concorrer à universidade logo na 1ª fase. A maior parte das pessoas não compreende a situação e sou julgada constantemente, mesmo pelas pessoas que menos esperava que o fizessem. Pesei todos os fatores e o pouco tempo de preparação e a falta de acompanhamento nem que fosse só para tirar dúvidas foram algumas razões pelas quais tomei esta decisão conscientemente. Eu quero começar do zero. Quero ter segurança porque da outra vez não tinha nenhuma e não me sentia nada bem preparada o que acabou por resultar literalmente num ataque de pânico, mas para tudo isto preciso de tempo. Sim, talvez seja um risco, mas preciso de descansar para depois trabalhar no duro. Desculpa, foi um desabafo demasiado logo, mas estava a precisar...
    R: O problema de desabafar no meu blog é que sei que pessoas que conheço na vida real e que fazem realmente parte da minha vida (por exemplo, colegas de turma que não são propriamente amigos) o visitam, por isso às vezes até desejava que o blog fosse anónimo, sabes? Mas eu vou tentar ultrapassar isto. Muito obrigada, foste muito querida e talvez por isso tenha também conseguido desabafar um pouco sobre a situação anterior e escrever este comentário tão grande. Beijinhos e boa sorte para os exames, sei bem que é preciso!
    Blog: Confissões da Andreia

  4. Obrigada! ♥
    Eu tenho uma média escolar muito alta, no entanto cheguei aos exames e foi uma desgraça! É injusto!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

  5. Anónimo says:

    Vais ver que vai correr melhor, boa sorte!

  6. Rafaela says:

    r 1: muito obrigada :)
    r 2: obrigada pela participação :)

  7. Anónimo says:

    podes fazer um post a falar melhor sobre a plataforma blogs de moda?
    tipo como podemos fazer parte, em que circunstancias se pode por o logótipo deles no nosso blog...

  8. embora acabem hoje sinto que consegui aproveitar da melhor maneira. Obrigado <3

    Os exames são sempre danados. Ficarei a torcer para que a segunda fase te corra bem!

    NEW POST | ALL ABOUT MY TATTOOS
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Leave a Reply